sábado, 16 de janeiro de 2021

Rumor do Dia: Mais três corridas a caminho do cancelamento?


A Formula 1 poderá estar a caminhar para uma segunda versão da temporada de 2020, pois surgiu neste sábado o rumor de que as provas do Mónaco, Canadá e Baku, no Azerbeijão, poerão ser canceladas a favor de provas em Istambul, Mugello e Nurburgring. Ou seja, um calendário bem concentrado na Europa. 

Com o aumento exponencial no número de casos neste inverno - em muitos países se vive uma segunda ou terceira vaga da doença, mais devastadora que as anteriores - as autoridades locais não tem tudo outro remédio senão obrigar as pessoas a ficarem em confinamento geral, com algumas exceções. E com as noticias de que não haverá vacinas em massa até à primavera ou o verão, os próximos três a seis meses poderão ser bem complicados, numa temporada que já viu o adiamento do inicio da temporada, que passou da Austrália, a 21 de março, para o Bahrein, a 28 do mesmo mês. O GP da China também foi adiado, ainda com data a determinar. 

Ainda por cima, nada se sabe qual será a corrida que acontecerá a 2 de maio, que deveria ser preenchida pelo GP do Vietname, que foi cancelado. O candidato mais forte, neste momento, é o GP de Portugal, a decorrer no Autódromo de Portimão, depois de esta semana se ter declarado que existiam "conversações avançadas" nesse sentido.  

Sem comentários: