terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Noticias: Calendário da Formula 1 modificado


A Formula 1 modificou o seu calendário para 2021, com o adiamento dos GP's da China e da Austrália, passando a abertura do campeonato para o dia 28 de março, no Bahrein. A corrida australiana foi remarcada para o dia 21 de novembro, enquanto no lugar de Xangai entra Imola, que será a segunda corrida do ano, a 18 de abril. A vaga do dia 2 de maio, que deveria ser o GP do Vietname, ainda não está preenchida, mas tudo indica que pertencerá a Portimão

Para poder acomodar o GP da Australia para uma data que não é tão estranha assim - as corridas em Adelaide aconteciam sempre no inicio de novembro, primavera naquelas paragens - as corridas na Arábia Saudita foram atrasadas em mais uma semana, recuando para os dias 5 e 12 de dezembro, enquanto o GP do Brasil foi adiantado em uma semana, para o dia 7 de novembro, essencialmente, encaixando num "triple-header" (três corridas em três fins de semana seguidos) com Austin e a Cidade do México.

Contudo, apesar destas modificações, não deverão ser as últimas. A Auto Motor und Sport alemã fala que há dúvidas sobre o GP do Mónaco, que tem até meados de maio para saber se a prova irá ou não seguir em frente, e as provas de Baku e Montreal, que acontecerão em junho, também estão em dúvida devido às circunstâncias atuais.

Sem comentários: