sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Apresentações 2021 (2): O Alpha Tauri AT02


O Alpha Tauri AT02 tornou-se no segundo carro a ser apresentado na temporada de 2021 - ou 2020B, se preferirem, dado que os carros estão praticamente parados em termos de desenvolvimento, conforme acordado entre eles por causa da pandemia. Com Pierre Gasly a continuar na equipa nesta nova temporada, junta-se agora o japonês Yuki Tsunoda, que aos vinte anos, é o piloto mais novo do atual pelotão. 

Na realidade, este não é o novo chassis, apenas a nova pintura para esta temporada, mas como já foi dito acima, não deverá ser muito diferente de 2020, porque não haverá grandes alterações.   

Franz Tost, o patrão da equipa, coloca metas ambiciosas para esta temporada, esperando conseguir mais do que os 106 pontos alcançados no último campeonato, coroado com uma inesperada vitória em Monza. 

Em 2020, a Scuderia Alpha Tauri era uma equipa do meio do pelotão, estivemos a lutar, com sucesso, contra equipas como a McLaren, Renault e Racing Point, mas o nosso objetivo para este ano é estar consistentemente no topo deste segundo pelotão e melhorar ainda mais o que fizemos em 2020.", começou por dizer.

"Para o conseguir, temos de evitar problemas de fiabilidade, e terminar todas as corridas nos pontos. Isto só pode acontecer se não cometermos quaisquer erros, pelo que temos de estar cem por cento concentrados no nosso trabalho, corrida após corrida, dentro e fora da pista, porque os nossos concorrentes são difíceis de bater. Faremos o nosso melhor para proporcionar um bom espetáculo a todos os adeptos de Formula 1, que espero ver de volta às pistas, a encher as bancadas em breve”.

Sobre Tsunoda, o novo recruta da marca, Tost acredita que ele irá dar nas vistas assim que conseguir adaptar-se à máquina: 

Ele poderá ter um pouco de dificuldade no início”, começa por dizer. “Mas acho que ele será muito competitivo dentro de algumas corridas. Ele entende a técnica do carro e é muito forte nos duelos... Se você comunicar algo a Yuki, ele saberá imediatamente o que fazer. Ele também é muito bom com os travões e tem uma boa sensibilidade para curvas rápidas, em particular. Se tivermos um bom carro, tenho certeza que ele pode nos surpreender.", concluiu.

O carro dará as suas primeiras voltas a meio de março, no Bahrein, antes da estreia do campeonato, a 28 de março.

Sem comentários: