quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Noticias: Formula 1 considera regresso a Indianápolis


A Libery Media deseja ter pelo menos uma segunda corrida em território americano, para além de Austin, no Circuito das Américas. Sabendo-se de tentativas em Miami, encravadas na burocracia e na oposição local, também se fala nas hipóteses de Las Vegas, que já acolheu a Formula 1 em 1981 e 82, mas a entidade que gere a competição também disse que o Circuito de Indianápolis, a pista mais mitica das Américas, a par de Daytona e Sebring, poderá voltar a acolher a categoria máxima do automobilismo.  

Os EUA são um trabalho em curso. Esperamos poder dizer mais em breve, mas confirmo que temos como objetivo passar a ter duas corridas nos EUA. Não posso dizer hoje se Vegas é melhor ou pior para ser honesto. Estamos a trabalhar nesse sentido e Indianápolis está na equação”, disse Stefano Domenicalli numa entrevista à americana Autoweek.

A Formula 1 esteve no "Brickyard" entre 2000 e 2007, e a prova teve como vencedores pilotos como Michael Schumacher, Mika Hakkinen, Lewis Hamilton, entre outros. Mas também ficou marcado pela infame edição de 2005, onde devido a um problema grave com os pneus Michelin, apenas seis carros, os que tinham pneus Bridgestone, correram até ao fim, dando um pódio a Tiago Monteiro, no seu Jordan-Toyota.

Sem comentários: