A organização acredita que as voltas à pista baixarão na ordem dos cinco segundos.
"Após 25 anos a receber a corrida, era já altura de fazer um reasfaltamento. E quando tempos a oportunidade de fazer isso num circuito de 5,2 quilómetros, é um desafio que não podemos perder", disse Andrew Westacott, CEO da Australian Grand Prix Corporation.
"O carater da pista mantêm-se, as curvas desafiantes continuam lá, mas a maneira como a pista vai ser configurada irá manter a velocidade e certamente irá incentivar as ultrapassagens", continuou Mark Skaife, o diretor desportivo da IEDM.
As mudanças foram aprovadas por Daniel Riccirado, piloto da McLaren e correntemente, o único australiano no pelotão.
“Penso que estas mudanças estão na direção do que queremos”, começou por afirmar. “Melhores corridas, mais batalhas – as mudanças vão levar-nos para isso. Com estes carros as alterações deverão ajudar muito, mas a partir de 2022, se acontecer tudo o que foi prometido, com a possibilidade de seguir o carro da frente sem o problema do ar sujo, então vir a um circuito como o Albert Park com estas alterações deverá fazer um espetáculo espantoso.”
“Vejo todas estas mudanças como benéficas para a corrida e podemos divertir-nos um pouco nas travagens. Vai tornar as corridas mais próximas, estou bastante confiante nisso”, concluiu.
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