quarta-feira, 31 de março de 2021

Formula E: Mercedes e Jaguar ainda não decidiram continuar


O dia 31 de março é o prazo para que as equipas que correm atualmente na Formula E decidirem se pretendem continuar na competição. A razão tem a ver com a entrega de dados de CAD para 2022 e presença nas reuniões técnicas da cúpula da competição relacionados com os chassis de Gen3, que estão previstas para daqui a pelo menos duas temporadas.

No caso da Mercedes, tem a ver com a sua reestruturação da sua equipa, que está a mudar das instalações da HWA, no sul da Alemanha, para o Reino Unido, por uma questão de eficiência, e pediu que desse algum tempo, pelo menos algumas semanas, até tomar uma decisão nesse sentido. Isso também vai ao encontro dos pedidos por parte da Jaguar. 

Tivemos muitas discussões internas e muitas reuniões nas últimas semanas. Não estamos neste momento em posição de tomar uma decisão final e, na verdade, ligamos ontem [para a Formula E] para adiar um pouco, provavelmente até meados de abril, quando teremos outra atualização novamente.”, afirmou Ian James, o diretor da Mercedes, para o site The Race.com.

James aproveitou para negar os rumores que a iminente implementação de limites de custo na Fórmula E fosse um obstáculo para a Mercedes. Na verdade, afirmou que esses planos estavam "indo na direção certa".

Esse é um dos elementos-chave para termos certeza de que isso acontecerá e será estruturado da maneira certa. Ainda há muito trabalho a ser feito nisso, mas estamos conscientes de que também levará um pouco de tempo para resolver os detalhes.”, concluiu.

Sem comentários: