quinta-feira, 1 de abril de 2021

Noticias: Canadá está em dúvida


Como toda a gente sabe, há 23 provas marcadas para o calendário de 2021, mas não há garantias que todas elas acontecerão devido à evolução da pandemia em diversas partes do mundo. Se em alguns lugares, a corrida acontece sem espectadores, noutros lugares, as rígidas leis de entrada impostas pelos governos locais colocam tudo em dúvida. E no caso do GP do Canadá, que acontece no fim de semana de 12 e 13 de junho, no circuito Gilles Villeneuve, a corrida está ameaçada de cancelamento por causa das restrições de viagens vindas do Reino Unido e da Europa continental.

Ainda por cima, o GP do Canadá foi uma das corridas canceladas em 2020 à conta da pandemia.   

Para nós, a Fórmula 1 é importante”, disse a presidente da Câmara Municipal de Montreal, Valerie Plante, aos meios de comunicação canadianos. “Assim, a mensagem importante que queremos enviar a todos os parceiros é que temos um grande interesse neste evento. Queremos que se realize na mesma data planeada. Ainda há muitos pormenores a resolver, mas quero realmente que os nossos parceiros governamentais se juntem a nós para que este evento se realize este verão.", continuou. 

"Estamos neste momento a enfrentar algumas semanas críticas, mas também já estamos a preparar-nos para o verão e para o renascimento do turismo em Montreal e se há um evento que tradicionalmente marca o lançamento das festividades de verão, é a Formula 1", concluiu.

Sem comentários: