segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Rumor do dia: Kimi Raikonen substiutido por Valtteri Bottas em 2022?


O Canal + francês anunciou esta segunda-feira que Kimi Raikkonen poderia anunciar em Monza a sua saída da Alfa Romeo, e consequentemente, da Formula 1. Para o seu lugar poderia ir Valtteri Bottas, embora também se fale que a equipa italo-suíça possa anunciar uma dupla totalmente nova para 2022. 

A edição turca do Motorsport.com fala que a Red Bull poderá estar a falar com a própria Alfa Romeo no sentido de colocar Alexander Albon num lugar na próxima temporada - pois vai manter os seus pilotos em 2022 - mas também com a Williams, pois Toto Wolff já decidiu que George Russell irá para a Mercedes, no lugar de Bottas, e o lugar que vazará será bem cobiçado. 

Sobre isso, Christian Horner disse recentemente: "Alex continua sendo uma parte importante de nossa equipa. Ele desempenhou um papel importante nesta temporada e continuará a desempenhar essa função até o final do ano. No momento, estamos procurando ver se há outras opções para a competição da próxima temporada. Mas se ele não puder competir na próxima temporada, ele assumirá o mesmo papel que desempenhou para nós este ano [o de piloto de testes e desenvolvimento].”

A Williams pode não ter só Albon e Bottas como possível candidato ao lugar: o neerlandês Nyck de Vries, atual campeão da Formula E, e o chinês Guanyou Zhou, da Formula 2, são outros candidatos. 

1 comentário:

😡 disse...

Chegou a hora do Kimi parar.