quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Noticias: Raikkonen anuncia a sua retirada


Kimi Raikkonen anunciou esta quarta-feira que se retirará da Formula 1 no final desta temporada. O piloto de 41 anos, agora na Alfa Romeo, aproveitou a sua página no Instagram para fazer este anuncio, depois de vinte anos de automobilismo.

"É agora. Esta vai ser a minha última temporada na Formula 1. Foi uma decisão que tomei no último inverno. Não foi uma decisão fácil mas depois desta temporada é tempos de coisas novas. Apesar da temporada ainda está a decorrer, quero agradecer à minha família, todas as equipas [por onde passei] todos envolvidos na minha carreira automobilistica e especialmente todos os meus fãs que apoiaram ao longo deste tempo. A Formula 1 chega ao fim para mim, mas há mais coisas na vida que pretendo experimentar e gozar. Ver-nos-emos por aí!", disse no seu anuncio oficial.

Na Formula 1 entre 2001 e 2009, de 2012 até 2021, Kimi passou pela Sauber, McLaren, Ferrari, Lotus, e Alfa Romeo, que não é mais do que a nova roupagem da Sauber, correu em 341 Grandes Prémios, conseguindo 21 vitórias, a primeira em 2003, na Malásia, e a última em 2018, em Austin, nos Estados Unidos, conseguiu 18 pole-positions e 46 voltas mais rápidas, no total de 103 pódios. 

Para além da Formula 1, Raikkonen também teve uma passagem pelo WRC, onde correu por duas temporadas, com o melhor resultado um quinto lugar no Rali da Turquia de 2010.

Com este anuncio, é provável que a vaga aberta seja altamente cobiçada, pois alguns nomes andam a ser perfilados desde há alguns dias, desde Alexander Albon, que procura por vaga em 2022, até Valtteri Bottas, que poderá sair da Mercedes para colocar George Russell, vindo da Williams. 

Sem comentários: