sábado, 4 de setembro de 2021

W Series: Powell triunfa em Zandvoort


Alice Powell triunfou esta tarde em Zandvoort e passou para a frente do campeonato, batendo Jamie Chadwick e Emma Kimilainen, numa corrida sem grande história.

A corrida começou sem novidades na frente, com Kimilainen na frente de Powell e Chadwick, e as três começaram a afastar-se do resto do pelotão. Contudo, as três ficavam juntas, com Powell e fazer uma série de voltas mais rápidas, chegando-se à finlandesa. A 22 minutos do fim, em uma volta, primeiro Powell, depois Chadwick, passaram Kimilainen e esta caiu para o terceiro posto. 

Com o passar das voltas, ambas afastaram-se de Kimilainen e esta começou a ser absorvida pelo pelotão, parecendo ter problemas na velocidade do seu carro. Com Nerea Marti na sua cola, Kimilainen começou por ter problemas em aguentar a piloto espanhola, mas depois, as coisas estabilizaram, e não houve novidades. Na frente, Powell afastava-se de Chadwick para consolidar a liderança.

A única novidade na parte final foi a ultrapassagem de Abby Pulling sobre Belén Garcia para o sétimo posto. Na frente, Powell vencia tranquilamente, com Chadwick e Kimilainen nos lugares seguintes.

No campeonato, Powell e Chadwick tem agora 109 pontos, mas a primeira lidera porque tem mais vitórias, três contra dois. Kimilainen é a terceira, com 75 pontos. O campeonato prossegue dentro de mês e meio, a 23 de outubro, em Austin.

Sem comentários: