Freitas é atualmente o diretor do WEC, o Mundial de Resistência, logo, também o das 24 Horas de Le Mans, enquanto Wittich cumpre a mesma função no DTM, o campeonato de turismos alemão.
Para além disso, a FIA voltou a pedir a Herbie Blash que ocupe o cargo de adjunto, como fazia no tempo de Charlie Whitting.
Falando sobre as decisões, Mohhamed bin Sulayem, o presidente da FIA, referiu que este plano é o resultado de um consenso entre ele, o presidente da Formula 1, Stefano Domenicalli, e os patrões das equipas de Formula 1, que incluiem Toto Wolff, da Mercedes, e Christian Horner, da Red Bull.
“Niels Wittich e Eduardo Freitas atuarão alternadamente como diretor de prova, auxiliado por Herbie Blash como conselheiro sénior permanente. Michael Masi, que realizou um trabalho muito desafiador por três anos como diretor de corridas de F1 após Charlie Whiting, receberá uma nova posição na FIA.", começou por dizer.
"Apresentei este plano completo aos membros do Conselho Mundial de Automobilismo e ao Senado, que deram total apoio. Com este plano, a FIA abre caminho para um novo passo na arbitragem da Formula 1. Sem os árbitros, não há desporto. Respeito e apoio dos árbitros é a essência da FIA. É por isso que essas mudanças estruturais são cruciais em um contexto de forte desenvolvimento e expectativas legítimas de pilotos, equipes, fabricantes, organizadores e, claro, os fãs.”. concluiu.
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