E depois da noite a cair por lá, descobrimos que a Ferrari está de volta. Charles Leclerc foi o "poleman", com o seu companheiro de equipa, Carlos Sainz Jr. no terceiro posto, e entre eles, Max Verstappen, no seu Red Bull. Há atores novos, mas existe aqueles que nunca se foram embora, mesmo com as novas regras. E o motor da Ferrari foi tão falado que todos os outros que têm esses motores foram vistas com mais alerta. E claro, com um Haas F1 e uma Alfa Romeo na Q3, esse resultado não surpreende.
As coisas começaram no inicio do noite, quando no Q1, os pilotos mais rápidos entraram a meio da sessão. Max Verstappen tratou de baixar os tempos em um segundo do melhor, marcado pelo Alpha Tauri de Pierre Gasly. A seguir, apareceu Kevin Magnussen, que no seu Haas, marcou o segundo melhor tempo. E logo depois, apareceram os Ferrari na pista e mão demorou muito até marcar os tempos suficientes para serem os melhores e seguirem para a Q2. Quando a Mercedes apareceu para marcar os seus tempos, Hamilton não conseguiu mais que o quinto posto, e George Russell, o oitavo.
E se eles foram tranquilamente para a fase seguinte, já o Williams de Nicholas Latifi, o McLaren de Daniel Ricciardo, os Aston Martin de Nico Hulkenberg e Lance Stroll, e o Alpha Tauri de Yuki Tsunoda, ficaram para trás.
A Q2 começou com Alexander Albon a ir para a pista... e a regressar logo depois às boxes, regressando mais tarde, para tentar a sua sorte - spoiler: não passou - antes do resto do pelotão entra entrado em pista em catadupa, para marcar os seus tempos. Verstappen foi o melhor, seguido por Leclerc, Pérez, Magnussen e Hamilton. Mais tarde, Sainz destronou Leclerc do segundo melhor tempo, mas não conseguiram ser melhor que Max. Mas os três foram para a Q3, acompanhados por Pérez, no segundo Red Bull. E os dois Mercedes também os acompanharam, com o Alpine de Fernando Alonso, o Alfa Romeo de Bottas, o Haas de Kevin Magnussen e o Alpha Tauri de Pierre Gasly.
E entre os que ficavam, para além de Albon e o chinês Guangyou Zhou, no segundo Alfa, o McLaren de Lando Norris, o segundo Haas de Mick Schumacher e o segundo Alpine de Esteban Ocon.
Chegados aos últimos minutos, e a última volta lançada, primeiro foram os Mercedes, com a mesma ordem: Russell primeiro, Hamilton depois. Mas eles tinham sido superados por Red Bull, primeiro, e Ferrari, depois. e na Scuderia, Leclerc marcou primeiro, e Sainz não conseguiu melhorar. Assim sendo, foi o monegasco que ficou com a primeira pole do ano. Parece que... há transferência. Pelo menos, no duelo.
Agora, esperamos por domingo para saber até que ponto Maranello baterá Milton Keynes, e se estes pilotos serão os favoritos à conquista do campeonato.
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