quinta-feira, 28 de abril de 2022

Noticias: Hakkinen já considera que Mercedes não conta para o campeonato


Bicampeão do mundo em 1998 e 1999, e com 53 anos, Mika Hakkinen não acredita na Mercedes a lutar pelo título mundial em 2022, a par da Red Bull e da Ferrari. Com um chassis W13 a não estar à altura das expectativas, acredita que, para este ano, o título já terminou, porque não há muito tempo para solucionar os problemas que aquele chassis têm.  

A Mercedes tem claramente problemas bastante complexos com o seu carro”, salientou Hakkinen na sua coluna de opinião no website da Unibet. “Parece incrível, mas os Campeonatos do Mundo já estão fora de alcance. Pela primeira vez em dez anos, nem a Mercedes conseguiu passar à Q3, o que é difícil de acreditar. Claramente o design do carro não está a funcionar em várias áreas. Ver Lewis Hamilton a ser dobrado por Max Verstappen após 41 voltas mostra o tempo difícil que ele e a equipa estão a passar. Eles compreendem os principais problemas, mas o tempo está a esgotar-se para encontrar soluções”, advertiu Hakkinen.

Sobre a vitória de Max Verstappen e da Red Bull em Imola, o antigo piloto finlandês realçou a importância desta conquista depois de ter assistido na berma a vitória contundente de Charles Leclerc na Austrália. 

Esta foi uma vitória realmente importante para Max. Os dois abandonos no Bahrein e na Austrália prejudicaram realmente o início da sua época, pelo que a vitória no domingo foi vital. Red Bull precisava de mostrar que tinham a velocidade e a fiabilidade necessárias para travar a luta com a Ferrari. A vitória na corrida sprint no sábado preparou-o bem e ele tomou o controlo total do Grande Prémio”, concluiu Hakkinen.

Sem comentários: