terça-feira, 26 de abril de 2022

Rosberg afirma que Hamilton teve culpa no fim de semana de Imola


Campeão do mundo de 2016, agora comentador na cadeia de televisão Sky Sports, Nico Rosberg conhece bem o ambiente da equipa onde esteve durante sete épocas e afirma que estão a passar por um momento difícil. Afirma também que parte da culpa se deve a Lewis Hamilton, por não reagir como queriam, e para piorar as coisas, observa o seu companheiro de equipa, George Russell, a sair-se melhor que o esperado, pelo menos, na maneira como encara as dificuldades do W13 em relação à concorrência.

É definitivamente uma situação muito, muito dura para Lewis”, começou por dizer Rosberg à cadeia de televisão britânica. “Ganhou uma corrida em cada ano da sua carreira e parece que este pode ser o ano em que poderá não ganhar. Pode ver-se como a tensão está a aumentar. Vimos como Toto [Wolff], na minha opinião, estava zangado com Lewis [depois da qualificação], porque talvez Lewis tenha criticado a equipa de forma um pouco dura demais na rádio interna da equipa sobre algo que eles fizeram. A tensão está a subir, e isso é natural, e Lewis começará obviamente a mostrar um pouco dessas emoções. No entanto, com a experiência que tem, penso que acabará por conseguir manter essas emoções sob controlo”, continuou.

Foi difícil ver Lewis naquele estado, ele está realmente em baixo, o que é compreensível. É uma longa temporada, mas eles não estão em lado nenhum com aquele carro; eles nem sequer vão poder lutar por vitórias assim. Por isso, é difícil para Lewis manter a sua motivação elevada. Penso que ele vai conseguir, porque é realmente um lutador e há sempre aquela coisa que ele ainda quer vencer o seu companheiro de equipa. Isso é muito, muito importante para ele. Com George a atuar tão bem, isso poderia ser a maior motivação para o Lewis continuar e continuar a lutar”.

E sobre a luta interna, Rosberg afirmou esperar que Toto Wolff não tenha esquecido da luta interna que ele e Hamilton tiveram entre 2014 e 2016 e de como conseguiu lidar entre ambos os egos, que em certas ocasiões resultaram em colisões, como aconteceu no GP de Espanha de 2016.

Penso que Toto também aprendeu tanto com a luta que Lewis e eu tivemos, e a gerir-nos, e isso está agora a ajudá-lo a gerir a entrada de George na equipa. É muito difícil, não quer cortar-lhe as asas completamente, mas quer dizer-lhe, ‘não choques com o Lewis’. Portanto, é uma linha muito ténue, mas penso que Toto está a conseguir isso de forma brilhante neste momento”.

Hamilton é agora sétimo no campeonato, com 28 pontos, a 21 de Russell, que é o quarto, com 49. A Formula 1 regressa à ação no fim de semana de 7 e 8 de maio em Miami, na Florida. 

Sem comentários: