“Este passo para o mais alto escalão das marcas de corridas de carros é um marco importante para a nossa empresa”, disse o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, em declarações captadas pelo site sportcar365.com. “Estaremos nos medindo contra os melhores, nos campos de provas mais exigentes. Por um lado, isso dará ainda mais visibilidade ao nosso programa de automobilismo, mas também nos permitirá testar tecnologias futuras: nossos protótipos LMDh se tornarão nosso laboratório aberto mais sofisticado sobre quatro rodas”, continuou.
O chefe da divisão automobilística da Lamborghini, Giorgio Sanna, sugeriu que o programa LMDh complementará as atividades de corrida de clientes existentes da Lamborghini Squadra Corse.
“Estou absolutamente encantado que a Lamborghini dê o próximo passo na nossa jornada automobilística, o passo para a LMDh e o nível superior das corridas de carros desportivos." começou por dizer. "A LMDh desempenhará um papel especial na estratégia de automobilismo da Lamborghini, dando-nos a oportunidade única de expandir nossas atividades de corrida de clientes para novas plataformas e reforçar nossa parceria de longo prazo com equipas-cliente e seus pilotos”, continuou.
“O programa é para o WEC e IMSA, a partir de 2024. O objetivo é claramente estar nas 24 Horas de Le Mans em 2024 e, em seguida, vamos avaliar, provavelmente dentro do final deste ano, se e quando será possível essa estreia”, concluiu.
Quando chegar, a marca italiana terá uma concorrência forte: Toyota, Peugeot, Porsche, Ferrari e Glickenhaus são algumas das marcas que já estão a desenvolver ou ter pronto um carro para participar em ambas as competições, algumas delas querendo já mostrar os seus carros na edição de 2023 das 24 Horas de Le Mans, que assinala o seu centenário.
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