quarta-feira, 18 de maio de 2022

Noticias: DS Techeetah convida Vettel para teste


Com o contrato a terminar no final de 2022, e com o piloto a colocar muito em dúvida a sua continuidade na Formula 1, muita gente já alicia o piloto alemão, quatro vezes campeão do mundo, para pelo menos tentar as suas máquinas. Se Bobby Rahal já convidou o alemão a fazer um teste num carro da IndyCar em Road America, a DS Techeetah não quero ficar atrás e efetuou o mesmo convite para ele experimentar um Gen2 da Formula E ainda nesta temporada.

Thomas Chevaucher, chefe de equipa da DS Techeetah, onde milita António Félix da Costa e Jean-Eric Vergne, efetuou o convite.

"O Sebastian está muito interessado na proteção ambiental e tem as alterações climáticas em mente, tal como nós fazemos na Fórmula E", disse Chevaucher à revista alemã Auto Bild. "Não sabemos até que ponto ele está interessado em continuar a sua carreira na Fórmula E, mas gostaríamos de lhe dar a oportunidade de experimentar um carro de corridas neutro em CO2", concluiu.

Vettel, de 34 anos e tetracampeão do mundo entre 2010 e 2013 pela Red Bull, é atualmente piloto da Aston Martin, depois de uma passagem pela Ferrari entre 2015 e 2020. Ele tem atualmente feito apelos a favor dos direitos humanos e das alterações climáticas, tendo recentemente participado no programa da BBC "Question Time", onde falou sobre a hipocrisia que é ser a favor de modificações para proteger o clima, enquanto conduz um carro com um motor de combustão interna. 

Para além dos convites da IndyCar e da Formula E, foi também convidado por Gerhard Berger, patrão da DTM, para fazer parte da direção da competição. 

Sem comentários: