terça-feira, 17 de maio de 2022

WRC: Toyota realça a importância de um bom resultado no Rali de Portugal


Com a Toyota a lidera os campeonato de pilotos e construtores, eles chegam ao rali de Portugal com um grande ponto de interrogação, que é como se comportarão nos ralis de terra, pois este é o primeiro no calendário. Apesar de tudo, com os seus pilotos, assumem que não será muito diferente daquilo que já passaram nos ralis de asfalto e neve, onde Kalle Rovanpera triunfou nas duas últimas provas, liderando o campeonato.

Nesse campo, Jari-Matti Latvala, o diretor desportivo da Toyota, assume esse positivismo ao reconhecer que "fomos muito competitivos com o GR Yaris Rally1 no asfalto e na neve nos três primeiros ralis da temporada. Portugal será o primeiro de três ralis difíceis em terra em pouco mais de cinco semanas [os outros dois serão Sardenha e Safari] e será muito interessante ver o nível das diferentes equipas e carros.", começou por dizer. 

"Com grande parte da época disputada em terra, é muito importante ser competitivo nestes piso, e dar aos nossos pilotos um carro fiável, também terá que ser um grande foco nos próximos eventos. Em Portugal, quando está seco há muita terra solta em cima do piso e isso dificulta muito o primeiro carro na estrada.", continuou.

Com Rovanpera a abrir a estrada na etapa de 6ª feira, por ele ser o líder do campeonato, ele sabe que as coisas não irão ser fáceis nas terras portuguesas. "Esta difícil tarefa será uma nova experiência para Kalle na sexta-feira, mas sabemos que ele conseguirá manter a calma mesmo que esteja perdendo tempo. Por outro lado, teremos boas posições iniciais com Elfyn [Evans] e Sebastien Ogier e ambos devem ter uma forte possibilidade de lutar pela vitória,” concluiu.

A Toyota alinhará com quatro carros, para Rovanpera, Ogier, Elfyn Evans e o japonês Takamoto Katsuta.

Sem comentários: