quarta-feira, 18 de maio de 2022

Noticias: Não haverá substituto do GP da Rússia


Depois de muitas chances, a Formula 1 decidiu que o melhor substituto do cancelado GP da Rússia, previsto para o dia 25 de setembro... é não ter corrida alguma. A temporada de 2022 terá então 22 corridas. 

Com as hipóteses levantadas - primeiro, o Qatar, depois, uma jornada dupla em Singapura, para além de regressos a Istambul e Portimão - a Formula 1 achou por bem deixar o pelotão descansar por mais uma semana entre Itália e a cidade-estado do sudoeste asiático. As razões para isso podem passar pelas dificuldades logísticas de levar todo o material para os destinos - cada vez mais crescentes - como também pelo teto orçamental que as equipas têm a partir desse ano e não os permite gastar muito mais. Para além disso, o custo humano de estarem a trabalhar em lugares diferentes também foi tido em conta.

Corrido no circuito de Sochi, o GP da Rússia, cancelado devido à invasão da Ucrânia, a 24 de fevereiro, iria ser corrido a partir de 2023 na pista de Igora Park, nos arredores de São Petersburgo, a segunda maior cidade russa.

Sem comentários: