O dia começou com Thierry Neuville a ser o melhor na primeira passagem pela na super especial de Olbia. Ele bateu o Toyota de Katsuta Takamoto por meio segundo, enquanto Elfyn Evans faria o terceiro melhor tempo, a 0,7 segundos. Kalle Rovanperä era o quarto, a um segundo.
Evans acabou por ser o mais rápido na primeira passagem por Terranova, 0,8 segundo na frente de Pierre-Louis Loubet e 4,1 sobre Tanak. Com isto, o galês da Toyota passou para a frente, com Tanak em segundo, mas na terceira especial, na primeira passagem por Monti di Alà e Buddusò, Esapekka Lappi foi o melhor, 3,4 segundos na frente de Craig Breen e 5,3 sobre Ott Tanak. Elfyn Evans perdia 11,3 segundos e a liderança, devido a problemas mecânicos.
Pior ficava Gus Greensmith, que perdia quase dois minutos devido a um pião e dificuldades de ignição do seu Ford.
Dani Sordo era o triunfador na PEC 4, 0,9 segundos melhor que Ott Tanak e 1,8 sobre Thierry Neuville, com Evans a ver agravar os seus problemas mecânicos, não dando outra alternativa senão desistir. O carro de Gus Greensmith parou na especial, mas não perdeu mais do que 12,4 segundos.
Sordo repetia o triunfo na quinta especial, segunda passagem por Monti di Alà e Buddusò, onde ficara três segundos na frente de Craig Breen e 5,2 sobre Pierre-Louis Loubet. Contudo, esta foi neutralizada devido a problemas de comunicação-rápido após a passagem do Ford de Adrien Formaux. "[A especial] estava muito escorregadia. Tentei controlar e estou mais feliz com o carro. Fizemos alguns ajustes e agora temos mais aderência.", disse Sordo, no final.
Esapekka Lappi sofreu um furo, mas perdeu 8,9 segundos, enquanto Thierry Neuville se queixava de problemas de transmissão.
Assim sendo, depois dos cinco primeiros, Adrien Formaux é o sexto, a 30,8 segundos, já longe de Katsuta Takamoto, sétimo, a 1.05,5. Kalle Rovanpera é o oitavo, a 1.13,1, e a fechar o "top ten" estão Thierry Neubille, a 2.07,2, e o norueguês Andreas Mikkelsen, num Skoda Fabia Rally2 evo, a 2.20,8.
O rali da Sardenha continua amanhã, com realização de mais oito especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário