Contudo, num lugar onde as condições meteorológicas bem diferentes do habitual, com altas temperaturas e sobretudo índices de humidade, o piloto de Cascais é bastante pragmático quando começou a antever esta prova:
“Nesta altura do campeonato, qualquer corrida que entremos é com o objetivo de estar na luta dos pódios e vitórias, principalmente tendo em conta que não temos nada a perder, a minha mentalidade será agressiva e vamos com tudo este fim de semana aqui em Jacarta. O circuito é novo para todos, mas preparamo-nos muito bem no simulador e acredito que temos a lição bem estudada. Já aqui estou há alguns dias, gosto muito do espírito das pessoas aqui na Indonésia e estou cheio de vontade de entrar em pista”.
O circuito, situado na região da Ancol Beach City Resort, conta com um perímetro de 2370 metros e tem um total de de dezoito curvas, num misto de uma zona inicial bastante rápida, misturada com um último setor muito técnico, com curvas com bastante “banking”. Com um fuso horário de oito horas de diferença, a qualificação será de madrugada, e a corrida acontecerá pelas 9 horas da manhã, horário de Lisboa, com 45 minutos, mais uma volta.
Sem comentários:
Enviar um comentário