terça-feira, 31 de maio de 2022

Noticias: Perez fica na Red Bull até 2024


A Red Bull decidiu dar uma recompensa a Sérgio Perez após a sua vitória no Mónaco: estendeu o seu contrato na equipa até 2024. Na realidade, o contrato já estava assinado, eles aproveitaram a ocasião para fazer o anuncio. De uma certa forma, esta estabilidade na equipa dará tempo para a Red Bull encontrar talentos para colocar na primeira equipa, já que Max Verstappen tem contrato assinado até 2027.

Para mim, esta tem sido uma semana incrível, ganhar o Grande Prémio do Mónaco é um sonho para qualquer piloto e depois o anúncio de que continuarei com a Equipa até 2024, apenas me deixa extremamente feliz”, começou por dizer Pérez. “Estou tão orgulhoso de ser um membro desta equipa e sinto-me completamente em casa aqui agora. Estamos a trabalhar muito bem juntos e a minha relação com o Max, dentro e fora da pista, está definitivamente a ajudar-nos a avançar ainda mais. Construímos uma tremenda dinâmica como equipa e esta temporada está a mostrar isso mesmo. Estou entusiasmado por ver onde isso nos pode levar a todos no futuro”.

Desde que se juntou à Oracle Red Bull Racing, Checo [Pérez] tem feito um trabalho fantástico”, começou por afirmar Christian Horner. “Uma e outra vez ele provou não só ser um magnífico jogador de equipa, mas à medida que o seu nível de conforto cresceu, tornou-se uma verdadeira força a ter em conta na grelha. Este ano deu mais um passo e a diferença para o Campeão do Mundo Max diminuiu significativamente, evidenciada pela sua soberba pole position em Jeddah no início deste ano e pela sua maravilhosa vitória no Mónaco no passado fim-de-semana. Para nós, manter o seu ritmo, o seu talento e a sua experiência foi uma decisão fácil e estamos encantados por o Checo continuar a correr pela equipa até 2024. Em parceria com Max acreditamos que temos um par de pilotos que nos pode trazer os maiores prémios da Formaula 1”, concluiu.

O que isso quererá dizer, por exemplo, para a Alpha Tauri? Que para Pierre Gasly, uma subida será improvável, e como ele tem mais pretendentes, irá procurar por um lugar mais confortável para ele. E que Yuki Tsunoda terá mais tempo para se mostrar, pois tem potencial par chegar mais acima. 

Sem comentários: