Com seis especiais até ao final a serem disputadas neste domingo, o dia começava com Adrien Formaux a triunfar, na frente de outro francês, Sebastien Loeb, a 2,1, e Sebastien Ogier, a 6,2, empatado com mais três pilotos (Rovanpera, Takamoto e Neuville). Contudo, a classificativa foi neutralizada depois do carro de Oliver Solberg ter ficado parado na estrada.
Roanpera triunfou na especial seguinte, a primeira passagem por Narasha, na frente de Elfyn Eans por 7,3 segundos e Thierry Neuville por 8,6. Tanak triunfou na especial seguinte, Hell's Gate, 6,3 segundos na frente de Neuville e 7,8 sobre Ogier.
A segunda parte começou com a segunda passagem por Oserian, onde Sebastien Loeb foi o melhor, 3,8 segundos na frente de Adrien Formaux, e 6,2 sobre Sebastien Ogier, com Kalle Rovanpera apenas a ser oitavo, a 21,1 segundos, mas ele basicamente tinha as coisas sob controle, porque ele controlava o andamento de Elfyn Evans, e ele acabava sempre atrás do seu companheiro de equipa na Toyota. Loeb voltava a triunfar na segunda passagem por Narasha, 2,4 segundos na frente de Ogier, com Katsuta Takamoto a 6,3.
A Power Stage acabou com Thierry Neuville a triunfar, 0,8 segundos sobre Sebastien Loeb e 6,1 sobre Sebastien Ogier. Kalle Rovanpera acabou em oitavo, a 15,9, e subiu assim ao lugar mais alto do pódio e consolidou a sua liderança no campeonato, parecendo estar a caminho de ser o campeão mais novo de sempre do WRC.
Depois dos quatro primeiros, Thierry Neuville foi o quinto, mas a mais de dez minutos do vencedor (10.40,9). Sexto foi Craig Breen, a 23.27,9 minutos do vencedor, sete minutos na frente de Jouran Serderidis, no seu Ford Puma Rally1. Sebastien Loeb foi o oitavo, a 32.12,6, e a fechar o "top ten" ficaram os carros de Kajetan Kajetanowicz, a 35.37,6 e de Oliver Solberg, a 37.36,6.
O WRC prossegue dentro de três semanas - entre 14 e 17 de julho - em terras estonianas.
Sem comentários:
Enviar um comentário