sábado, 2 de julho de 2022

W Series: Chadwick voltou a dominar


Quatro corridas, quatro vitórias. Jamie Chadwick vai a caminho do tricampeonato na W Series, depois de ter dominado na corrida desta tarde em Silerstone, não dando hipóteses à concorrência. Abbie Pulling foi segunda, na frente de Emma Kimilainen.   

Depois de ter conseguido a pole-position, numa qualificação onde deixou a concorrência a milhas, a corrida de hoje era para saber se estes teriam a chance de a apanhar e minorar o seu domínio na terceira temporada da competição, onde tinha vencido em todas as provas até agora disputadas. 

Na realidade... não. Chadwick saiu na frente quando o semáforo apagou, e só voltaram a vê-la na meta, com ela no lugar mais alto do pódio. Com ela a distanciar-se da concorrência, o grande motivo de interesse tinha a ver com a luta pela segunda posição, entre a britânica Abbie Pulling e a finlandesa Emma Kimilainen.

Contudo, esse motivo de interesse só aconteceu a cinco minutos do final, quando a britânica se aproximou da finlandesa na luta pelo segundo lugar, e pelo caminho, conseguiu a volta mais rápida da corrida. A duas curvas do final, depois da curva Stowe, Pulling tentou a sua sorte, mas acabou por bater na traseira de Kimilainen, fazendo-a rodar. Ela prosseguiu para o segundo posto, com a finlandesa a ficar com o lugar mais baixo do pódio, ambas na frente da piloto do Lichtenstein, Fabienne Wohlwend

No campeonato, Chadwick está perfeita, com 100 pontos, mais 47 que Abbi Pulling e mais 59 que Beitske Visser, que foi quinta nesta corrida. A W Series regressa dentro de três semanas, em Paul Ricard.  

Sem comentários: