As grandes novidades são a chegada de corridas em Hyderabad, na Índia, e em São Paulo, no mesmo traçado que acolheu há uma década a Indy Car Series, no Parque do Anhembi. Cinco destas provas serão corridas duplas, em Ad Diyriah, na Arábia Saudita - e a única à noite - Seoul, na Coreia do Sul, Jakarta, na Indonésia, em Roma e Londres. Mas poderá haver mais corridas noturnas na manga, entre as corridas que faltam anunciar no calendário.
Entre as corridas por definir, falta a confirmação de uma prova nas ruas da cidade do Cabo, na África do Sul, por exemplo.
Para além do calendário, foi também aprovado o regulamento técnico, onde inclui atualizações gerais que refletem as arquiteturas dos monolugares da Gen3, que terão a sua estreia em 2023, como pequenas alterações ao Regulamento Financeiro para equipas e construtores da Fórmula E, onde se aborda o impacto da inflação atual nos orçamentos das equipas.
O cofundador da Fórmula E e atual diretor do campeonato, Alberto Longo, confirmou que continuam as conversações para incluir a Cidade do Cabo no calendário.
“O calendário da 9ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E é o nosso calendário de corridas mais expansivo e dinâmico até agora e mal posso esperar para começar. Continuaremos a expandir os limites internacionais das corridas de rua totalmente elétricas com o E-Prix em Hyderabad e São Paulo, mantendo as corridas extremamente populares em Diriyah, Cidade do México, Berlim, Mônaco, Roma e Londres com Jacarta e Seul, agora estabelecidos no calendário.", começou por dizer.
“Também estamos a trabalhar duro para incluir a Cidade do Cabo e uma corrida nos EUA quando o calendário provisório for atualizado ainda este ano.”, concluiu.
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