sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Formula E: Abt faz parceria com a Cupra


A Abt Sportsline, que regressa à Formula E em 2023, fez uma parceria com a Cupra, a marca que prepara os carros da Seat. Não é a sua primeira colaboração, porque já o fazem desde há dois anos a esta parte, para os carros da Extreme E. Esta apresentação é feita a poucos dias dos testes oficiais da competição, que acontecerão no circuito Ricardo Tormo, em Valencia, e a pouco mais de um mês do inicio da temporada, a 14 de janeiro, na Cidade do México. 

Estamos felizes e também orgulhosos de ter a Cupra ao nosso lado para o nosso regresso à Fórmula E”, começou por dizer Hans-Jürgen Abt, CEO da Abt SE. “As nossas duas marcas têm desfrutado de uma parceria estreita e bem sucedida durante anos em pista e na estrada, que está agora a atingir um novo nível. Estamos ansiosos pela nova aventura e estou certo de que vamos atrair muita atenção dentro e fora da pista de corridas”, continuou.

Do lado da Cupra, o seu CEO, Wayne Griffiths, afirmou:

A Fórmula E é uma plataforma automóvel única para os principais fabricantes mundiais de automóveis criarem emoções e continuarem a provar que o desporto motorizado elétrico não é aborrecido, mas que anda de mãos dadas com um desempenho extremo”.

Já do lado da competição, Jamie Reigle, CEO da Fórmula E, explicou a entrada da Cupra na competição de forma entusiástica.

A Cupra ganhou uma rica experiência no desporto motorizado elétrico nos últimos anos. Agora, em parceria com a Abt Sportsline, estão preparados para marcar o que é uma grelha de Fórmula E incrivelmente competitiva na temporada 9 e na nova era Gen3. Mal podemos esperar para vê-los em ação na Cidade do México em Janeiro”.

A Abt já esteve na Formula E desde o inicio da competição, em 2014, aliado com a Audi, e saiu quando a marca abandonou a competição, em 2021. 

Sem comentários: