segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Endurance: Villeneuve experimentou o Vanwall de Kolles


Jacques Villeneuve andou no final da semana passada em Barcelona com o LMh da ByKolles, batizado de Vanwall, ao lado de gente como Esteban Guerrieri, Tom Dillmann e João Paulo de Oliveira. Nas voltas que deu com o carro, o canadiano sentiu-se à vontade e no final, falou sobre como chegou a este ponto.

Foi uma ação muito espontânea. Conhecemos o ambiente e as pessoas, então existe um certo grau de confiança e, portanto, isso foi possível. A intenção de Jacques é muito clara: é uma meta muito alta, mas a intenção é vencer Le Mans.”, começou por dizer Colin Kolles ao site Sportscar365.com.

Questionado se queria Villeneuve num dos assentos do seu Hypercar, Kolles disse: “Sim. Este foi o objetivo do exercício, para ver se ele gosta. [Se isso acontecer] outras etapas devem ser discutidas e muitos testes devem ser feitos. Se você não corre num carro com downforce há muitos anos, precisa se adaptar novamente." continuou. “Isto não foi um "shootout" entre os pilotos. O objetivo do exercício era ver se ele gostava."

Neste momento, a ByKolles já têm um segundo chassis construído para a classe LMH, provavelmente para a sua homologação em 2023, pois assim poderia competir na classe rainha da Endurance. 

Estamos tentando ter a melhor especificação possível porque você não tem permissão para re-homologar. Estamos tentando agora ter tudo pronto para a homologação. Está pronto, mas estamos tentando otimizá-lo para [ficar no] melhor nível possível”.

Sem comentários: