quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Noticias: Max McRae compete no Europeu de ralis


O escocês Max McRae correrá no Europeu Junior de ralis em 2023. O neto de Jimmy McRae, filho de Alistair McRae e sobretudo, sobrinho de Colin McRae, disputará esta competição aos 18 anos, depois de ter passado os últimos dois na Austrália Ocidental, onde poderia competir em ralis sendo menor de idade. A sua primeira prova será na Polónia, nos dias 19 a 21 de maio, e ainda não se sabe com que carro ele irá competir.

O Junior ERC é o passo perfeito para mim”, começou por dizer Max McRae, na apresentação do seu projeto. “Competir na Austrália tem sido incrível nos últimos dois anos, mas sei que tenho de fazer a mudança e ir para a Europa e é disso que se trata esta temporada.", continuou.

Ao falar com pessoas como Iain [Campbell, Diretor do Campeonato Europeu de Ralis] a progressão potencial da carreira de Junior ERC é realmente clara e é para isso que estou a olhar agora. Há alguns eventos incríveis no calendário, provas que oferecem uma enorme diversidade na natureza das estradas, desde os troços super-rápidos da Polónia e Letónia até aos ralis de asfalto em Roma e Zlín. E, é claro, há o Rally Real completamente novo da Escandinávia na Suécia”, continuou.

Tenho de agradecer a todos os meus parceiros e patrocinadores que estão a tornar o Junior ERC possível este ano. E a oportunidade de aprender novos eventos em toda a Europa é realmente importante para mim e para o meu desenvolvimento – mas o verdadeiro objetivo é o prémio Junior WRC, na próxima temporada. É definitivamente isso que estamos a projetar para este ano”, concluiu.


Sem comentários: