sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

WRC: Abiteboul quer desenvolver o carro


Cyril Abiteboul, o novo diretor desportivo da Hyundai, já definiu os objetivos da equipa no WRC: desenvolver o carro para poder fazer frente à Toyota para tentar alcançar títulos de campeonatos num futuro próximo. No rescaldo do Rali de Monte Carlo, ele conversou com a imprensa para falar sobre o tem pela frente. 

A curto prazo, eu diria que o meu objetivo será melhorar a eficiência global da equipa”, começou por dizer: “Não é mau, mas dadas as longas horas e rotinas [nas provas], penso que podemos melhorar ligeiramente o nosso fluxo de processos, a fim de nos certificarmos de que existe o nível certo de energia e concentração nos momentos em que isso é importante. Isso pode ter um impacto no desempenho global da equipa no final do fim-de-semana”, continuou.

Contudo, o diretor da Hyundai também está a olhar para o futuro e sublinhou a necessidade de planear com antecedência a fim de fazer atualizações e modificações específicas que melhorem o desempenho do carro. 

Precisamos de apresentar uma resposta com um roteiro claro de desenvolvimento do carro, a fim de o tornar mais competitivo, em particular no asfalto”, disse. “Até agora, só vimos asfalto. Será interessante ver a competitividade do carro numa superfície diferente, mas isso é a médio e longo prazo”, concluiu.

O WRC regressa à ação no próximo fim de semana, com o Rali da Suécia. 

Sem comentários: