A Isotta Fraschini levou esta semana o seu Tipo 6 LMH Competizione para a pista italiana de Monza no sentido de ter dois dias de testes, para desenvolver o seu carro rumo à sua estreia no Mundial de Endurance, prevista para 2024. Com o Marco Bonanomi ao volante, a estrutura italiana esteve a testar a nova máquina pela primeira vez, depois do "shakedown" feito há alguns dias em Vallelunga, nos arredores de Roma.
Segundo conta a equipa, o Tipo 6 acabou por registar tempos de volta “muito próximos” dos Oreca 07 Gibson LMP2 que estavam presentes, como os da Prema e da JOTA, e agora irá recolher o carro no sentido de analisar os dados no sentido de desenvolver o bólido e se preparar para a sua estreia, que poderá acontecer no final da temporada, dependendo do processo de homologação.
“Foi um teste positivo depois de um primeiro dia algo difícil, em que percorremos apenas alguns quilómetros”, disse Bonanomi. “No entanto, tivemos um segundo dia muito produtivo, em que fizemos muitas voltas e experimentámos muitos sistemas, afinações e equilíbrios de carro diferentes, todos eles com bons resultados. Considerando que foi o meu primeiro teste e o segundo da equipa e do carro, conseguimos fazer voltas consistentes e a um ritmo interessante durante a tarde. Penso que podemos estar todos satisfeitos porque o carro parece ter nascido bem, mesmo que ainda haja muito trabalho a fazer e dados a analisar.”, concluiu.
A Isotta-Fraschini irá estrear-se na classe LMH na próxima temporada, ao mesmo tempo que a Lamborghini, por exemplo.
Sem comentários:
Enviar um comentário