quinta-feira, 18 de maio de 2023

Noticias: Preparação para o Mónaco pode ser afetada


Com a corrida de Imola cancelada, o pesadelo pode não ter acabado. As chuvas ainda não abrandaram na região de Bolonha e Imola, e a corrida do Mónaco está marcada para o dia 28, mas os transportes, que estavam nos estacionamentos inundados de Imola, ainda não podem se deslocar para o outro lado de Itália por causa das estradas cortadas pelas inundações, e isso afeta a cronologia de chegada, como explica Marco Codello, diretor das operações da Formula 2 e Formula 3, cujos camiões são os mais afetados.

A Fórmula 2 e a Fórmula 3 precisam de dois dias para se prepararem, a Fórmula 1 precisa de um pouco mais”, começou por dizer ele, em declarações captadas pela Autosport portuguesa. “Espero que a situação melhore e que possamos sair de Imola na quinta-feira [hoje], mas ainda não há um plano exato. Talvez fiquemos aqui e vamos diretamente para o Mónaco, onde devemos estar na segunda-feira à noite. Imagino que o aeroporto de Bolonha não só vai estar inundado de água, como também cheio de pessoas que querem regressar a casa. Mas não há muitos voos, por isso a única coisa que podemos fazer neste momento é manter a calma”, acrescentou.

Já Karel Loos, engenheiro da Alpine - cujo hotel ficou inundado, prendendo-os aos quartos - disse à agência noticiosa Sporza que, embora o paddock da Fórmula 1 em Imola não esteja debaixo de água, também foram afetados pelo que aconteceu com a Formula 2 e Formula 3.

De momento, os nossos camiões não podem sair”, disse ele. “O nosso pessoal no local também está preso. Agora temos de esperar até podermos voltar à pista para embalar tudo e enviar para o Mónaco para a próxima corrida.”, concluiu.

Resta saber se o recuo das águas, que está a começar a acontecer, seja a tempo de os camiões poderem estar no Principado e decorrer a prova.  

Sem comentários: