Contudo, apesar do sucesso, Thomas Laudenbach, diretor desportivo da marca de Estugarda, não se quis comprometer para lá do final da próxima temporada, provavelmente por causa do seu regresso à Endurance, que sempre foi a sua categoria principal.
No entanto, se dependesse dele, ficaria mais tempo. Porque já começa a pensar na Gen4, e Laudenbach tem ideias claras do que seria interessante ver nessa próxima geração:
“Ainda estamos nos primeiros tempos com [os carros da] Gen3. Mas se me perguntarem o que devemos ter na próxima geração, creio que devemos apostar em carros mais espetaculares. Gostaria que fosse possível de dar passos maiores em termos de tecnologia, mas tem de haver um equilíbrio com o orçamento, tal como acontece atualmente. Da parte de engenharia pode se fazer mais, mas o equilíbrio atual é bom. Uma boa direção para o campeonato é manter a relevância para a estrada. Mantendo essa trajetória, mantemos o interesse das marcas no campeonato.”, disse aos media presentes no fim de semana monegasco.
O responsável disse ainda que para a Gen 4, os carros deveriam ter uma maior regeneração elétrica, fazer os carros com tração integral e abrir a tecnologia de bateria, mas com muito cuidado, para evitar desequilíbrios. Mas para já, são coisas que estão a ser pensadas e discutidas. Espera-se, com a presença da marca alemã na competição.
A Formula E regressa em junho na ronda dupla de Jakarta, na Indonésia.
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