quarta-feira, 10 de maio de 2023

WRC: Toyota confiante para o rali de Portugal


Na semana do Rali de Portugal, Jari-Matti Latvala, o diretor desportivo da Toyota, sabe que as coisas serão complicadas, dada a dureza dos troços, mas está confiante num bom resultado para a equipa japonesa e os seus pilotos, Elfyn Evans, Kalle Rovanpera e Katsuta Takamoto, pois acredita que as próximas três rondas do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA - Portugal, Sardenha e Safari - serão importantes para conquista o campeonato de Construtores pela terceira vez consecutiva.

As provas de primavera em terra são muito, muito importantes, estas próximas três provas seguidas”, começou por afirmar Latvala, em declarações captadas pela Autosport portuguesa. “Estes eventos são aqueles em que a fiabilidade conta realmente. A Estónia e a Finlândia, que se seguem, têm mais a ver com o desempenho e a velocidade. Temos estado muito satisfeitos com a fiabilidade dos carros, o que é muito bom.", continuou. 

"No México, conseguimos melhorar o nosso carro na terra irregular. Isso também nos dá confiança para para Portugal. Sinto-me confiante para o Rali de Portugal, é um rali onde se pode atacar, mas é preciso ter sempre cuidado com o desgaste dos pneus e evitar bater nas pedras, especialmente nas segundas passagens.”, afirmou.

Tal como aconteceu no México este ano, a Toyota conseguiu três dos quatro primeiros lugares em Portugal no ano passado, e espera que o resultado seja igual nesta edição: “Tem sido sempre um bom evento para todos os nossos pilotos, Elfyn [Evans] e Kalle [Rovanperä] ganharam lá e Takamoto [Katsuta] também tem sido forte”, concluiu.

O rali de Portugal começa amanhã, com o "shakedown".

Sem comentários: