segunda-feira, 8 de maio de 2023

Noticias: Isotta-Fraschini adia estreia no WEC


A Isotta-Fraschini anunciou este final de semana que adiará a sua estreia no WEC para as Oito Horas do Bahrein, a última prova do campeonato, devido a problemas na homologação do seu carro. A razão tem a ver com o programa de testes, que ainda mal passou do "shakedown" em Vallelunga, no mês passado e com Maurizio Mediani ao volante. 

Aparentemente, a Isotta e o seu Tipo 6 Competitizione só regressam à ação em Monza, a 16 e 17 de maio, para uma nova ronda de testes, e não ficará pronto para a homologação e respetiva estreia nas Seis Horas de Monza, a meio de julho. Assim sendo, a homologação final só terá lugar em outubro, e a única corrida de 2023 em que poderão participar serão as Oito Horas do Bahrein, a 4 de novembro. 

Claudio Berro, diretor desportivo, afirmou ao site Motorsport.com sobre os motivos deste adiamento:

"Precisamos de desenvolver o carro adequadamente em pista, porque quando homologarmos o carro para a competição congelamos a especificação. Esta decisão foi tomada em conjunto com a FIA e o Automobile Club de l'Ouest. Precisamos de competir uma vez este ano, que será no Bahrein, mas o mais importante é desenvolver o carro em testes".

O projeto, que tem o envolvimento da Michelotto Engineering no desenvolvimento do carro, da HWA que assina o motor e da Vector Sport que é a equipa responsável pela operação, consiste na construção de um a dois chassis na classe LMH para estarem prontos para correr a tempo inteiro na temporada de 2024. 

Sem comentários: