segunda-feira, 8 de maio de 2023

Formula E: Félix da Costa não deita a toalha no chão


Não foi um grande fim de semana para António Félix da Costa em Monte Carlo. Com uma má qualificação, acabando na 19ª posição da grelha, na corrida, começou a subir paulatinamente na classificação geral, até chegar, a certa altura, ao oitavo posto. Contudo, um furo o obrigou a parar na box e trocar de pneu, regressando no fundo do pelotão e sem hipótese de poder voltar à contenda por qualquer ponto, estragando o seu final de semana.

Frustrado, falou dos seus sentimentos no rescaldo desta corrida:

“[Estou] triste com o dia de hoje. Estava muito rápido e senti que tinha boas chances de lutar por um top 5, mas um furo matou a minha corrida. Enfim, as corridas são mesmo assim, umas vezes ganhamos, outras vezes somos traídos por coisas que não controlamos. Obviamente que não ajuda ter perdido estes pontos hoje, mas não deito a toalha ao chão e a luta continua, temos ainda muitas corridas pela frente este ano”, resumiu.

No final desta corrida, Felix da Costa manteve o sexto lugar com os 68 pontos que tinha à partida da corrida monegasca. Já o seu companheiro de equipa, Pascal Wehrlein, só conseguiu um ponto e perdeu o comando do campeonato para Nick Cassidy, que triunfou nessa pista e agora tem 121 pontos, contra os 101 do alemão da Porsche. 

A próxima prova do campeonato de Fórmula E será uma jornada dupla, a 3 e 4 de junho, nas ruas de Jacarta, na Indonésia.

Sem comentários: