terça-feira, 19 de setembro de 2023

A imagem do dia (II)



Certo dia, o pai de Liam Lawson prometeu que o iria levar para assistir ao GP de Singapura, aquele que se realiza à noite. Aliás, o primeiro de todos. Muitos anos depois, inesperadamente, o próprio piloto agora está na Formula 1, embora a substituir o lesionado Daniel Ricciardo, e como se lembrou da promessa feita pelo pai, decidiu que... seria ele mesmo que iria levar os pais e a irmã para ver o Grande Prémio. ainda por cima, da cabina VIP. 

Esta bela história andei a ler no fim de semana, ainda antes de ele conseguir o seu primeiro Q3 da sua carreira, e claro, os primeiros pontos da temporada, praticamente no terceiro Grande Prémio. Para além de ter dado um nono lugar, o melhor resultado do ano para a Alpha Tauri, calha mesmo antes do GP do Japão, ele que corre nesta temporada na SuperFormula, a competição japonesa. 

Lawson não é espantoso, mas até faz muito bem as coisas, dadas as circunstâncias. Piloto de reserva, foi substituir um piloto... substituto - como se recordam, Ricciardo substitui Nyck de Vries, que foi dispensado depois do GP britânico, em julho - e numa Alpha Tauri que é o carro mais lento do pelotão, um resultado destes ao fim da sua terceira corrida da temporada até pode ser um bom cartão de visita, especialmente nas vésperas de um GP do Japão onde ali, existem expectativas sobre a sua performance.

Ainda é um pouco cedo para se fazer um balanço - aparentemente, Ricciardo só regressará em Losail, palco do GP do Qatar - e o facto de ter pontuado é algo relativo - ainda se lembram do nono lugar do De Vries em Monza, no ano passado? - mas eu creio que ele está a cumprir, daquilo que se wiu. Aliás, os rumores falaram que Ricciardo foi visto em Singapura porque, aparentemente, ele teme que o "kiwi" tire o lugar...

Mas que pensar? Pode ser um bom piloto - onde corre, no Japão, é candidato ao título - e numa Red Bull, onde não há tempo para respirar, Lawson, que chegou sem grandes expectativas, parece estar a cumprir. Resta saber no que dará.  

Uma coisa é certa: este fim de semana, houve uns pais muito orgulhosos com o seu filho.   

Sem comentários: