quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Noticias: McLaren renova com Piastri até 2026


A McLaren anunciou mesta quinta-feira a renovação do contrato com o australiano Oscar Piastri, estendendo a ligação contratual entre ambas as partes até ao final da temporada de 2026. Piastri, que se estreia nesta temporada na Formula 1, já conseguiu bons resultados, com 42 pontos no total e um quarto lugar na Grã-Bretanha como melhor resultado até agora. 

Isto acontece tempos depois da equipa ter anunciado a renovação do contrato com Lando Norris, que ficará na equipa até ao final da temporada de 2025. 

Sobre o seu novo contrato, Piastri comentou à Autosport britânica o que tal significa: “Estou emocionado por estender minha parceria com a McLaren por muitos anos. Quero estar na frente da grelha de partida com esta equipa e estou entusiasmado com a visão e as bases que já estão sendo estabelecidas para nos levar até lá."

As boas-vindas que recebi e os relacionamentos que construí fizeram com que já me sinta em casa.", continuou. "O compromisso consistente da equipa em mim fez sentir incrivelmente valorizado e o desejo da equipa de que eu fizesse parte do seu futuro a longo prazo tornou fácil esta uma decisão. Ser desejado assim e a equipa mostrar tanta confiança em mim depois de apenas meia temporada significa muito.

O chefe da equipa, Andrea Stella, acrescentou sobre Piastri: 

É fantástico [podermos] confirmar que Oscar assinou uma extensão de vários anos com a equipa. É um trunfo para a McLaren e impressiona constantemente com seu desempenho, ética de trabalho e atitude, por isso foi uma decisão fácil de ser tomada pela equipa. Ele já provou ser fundamental, por isso é brilhante ter seu voto de confiança enquanto buscamos vencer campeonatos novamente no futuro. Estou ansioso para vê-lo se desenvolver connosco enquanto continuamos esta jornada juntos.

Sem comentários: