Kalle Rovanpera anunciou esta segunda-feira que fará a temporada de 2024 a tempo parcial, dividindo o carro com Sebastien Ogier. No vídeo oficial, o piloto finlandês, navegado por Jonne Halttunen, afirmou que já guia há 15 anos, e pretende tirar um tempo para recuperar de forma física e mental. Como curiosidade, Ogier, campeão do mundo por oito vezes, fará 40 anos no próximo dia 17 de dezembro.
Isso quer dizer que Katsuta Takamoto e Elfyn Evans serão pilotos a tempo inteiro da Toyota na próxima temporada. Rovanpera afirma que regressará a tempo inteiro em 2025.
"Apesar das ultimas temporadas terem sido incríveis, foram também muito exigentes física e mentalmente. Por isso sinto que é um bom momento para parar um ano para recarregar baterias e voltar depois para lutar pelo título numa temporada completa.", disse o piloto, num vídeo divulgado pela Toyota.
A noticia da temporada parcial do piloto finlandês, agora bicampeão do mundo, já era falada há semanas. As razões eram algumas, desde o cumprimento do serviço militar, que é obrigatório na Finlândia, até uma espécie de “vazio existencial”, cumprido que está o seu objetivo de ser campeão do mundo, eram especulados. E quando Timo Johuki, o seu empresário, ter confirmado que estava a negociar o contrato dele com a Toyota para 2024, os rumores só aumentaram.
Isto quererá afirmar que o campeonato de 2024 estará bem aberto, pois bons pilotos não faltam. Gente como Thierry Neuville e Ott Tanak, na Hyundai, e Evans, na Toyota, serão os favoritos para um campeonato que será bem equilibrado.
Sem comentários:
Enviar um comentário