Com o rali a começar na região de Sisteron, mas sem neve e com pouco gelo, as estradas estavam cheias de entusiastas que seguiam o rali, ao ponto em que a segunda especial ter sido atrasada por causa do comportamento dos espectadores na beira da estrada. Em Thoard/Saint-Geniez, o rali começou com Evans a arrancar uma grande vitória, 5,2 segundos na frente de Ott Tanak. Thierry Neuville acabou com o terceiro melhor tempo, a 8,2, na frente de Sebastien Ogier, a 9,8 e de Adrien Formaux, a 16,2.
No final, os pilotos queixavam-se do asfalto estar muito aderente - Evans afirmou: "A aderência é muito grande, então eu não tinha certeza se tinha usado o suficiente. Está complicado."
Com a segunda especial, em Bayons/Bréziers, Evans voltou a ganhar, agora com 6,8 segundos sobre Thierry Neuville, 11,8 sobre Sebatien Ogier e 17,6 sobre Ott Tanak. “É realmente difícil avaliar a rapidez com que iremos. Vamos esperar e ver como os outros se saíram.”, disse Ogier, no final.
Depois dos três primeiros, Ott Tanak é o quarto, a 22,8 segundos, seguido de Adrien Formaux, o melhor dos Ford, a 39 segundos. Sexto é Takamoto Katsuta, a 46,3, muito na frente de Gregoire Munster, a 1.06,0, na frente de Andreas Mikkelsen, a 1.08,8. Pepe Lopez é o nono e o melhor dos Rally2, a 1.36,5 e a fechar o "top ten", o russo Nikolay Gryazin, a 1.50,7.
O rali de Monte Carlo prossegue na sexta-feira, com a realização de seis especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário