Na primeira de duas corridas noturnas nos arredores da capital saudita, Evans e Vergne partilhavam a grelha por causa do resultado na qualificação, com Sérgio Sette Câmara e Jake Dennis na segunda fila.
Quando os semáforos se desligaram, Vergne partiu bem e tentou deixar Evans para trás, mas Dennis e Sette Câmara ameaçaram ficar com os seus lugares. AS coisas ficaram assim até à quarta volta, quando Vergne foi o primeiro a ir ao Attack Mode, caindo para terceiro. Evans foi ao Attack Mode na volta seguinte e acabou por ser apertado contra o muro por Vergne, que passou para a frente do piloto da Jaguar. Dennis ganhou algum tempo a Vergne, mas preferiu ficar mais uma volta na liderança da corrida.
O francês não esperou muito e foi pela segunda vez ao Attack Mode na volta 7, caindo para o terceiro lugar. Dennis e Evans estavam na sua frente, e quem fez a melhor operação foi Dennis, que fez a segunda ativação, sem perder o lugar, uma jogada importante nesta fase da corrida.
Na volta 12, Evans forçou a ultrapassagem ao piloto da DS para conseguir subir ao segundo lugar. Este aproximou-se de Dennis e começou o ataque ao campeão em título, enquanto Vergne ia ficando mais para trás, numa fase mais conservadora da sua estratégia de corrida. Na volta 14, o neozelandês tentou repetir a ultrapassagem que fez a Vergne, mas desta vez, não conseguiu. Para piorar as coisas, ia perdendo o lugar para Vergne, que com uma travagem muito tardia, quase o fazia perder o controlo do seu carro.
A meio da corrida, as coisas estabilizaram, com Dennis na frente, e os pilotos mantinham-se mais ou menos nas mesmas posições, sem grandes manobras, numa corrida algo morna. Atrás, a primeira desistência, quando Sacha Fenestraz parou o seu carro.
Wehrlein foi o oitavo, suficiente para ficar na frente com 32 pontos, contra os 30 de Cassidy e os 28 de Cassidy. A segunda corrida em Ad Diyriah acontecerá no sábado, à mesma hora.
Sem comentários:
Enviar um comentário