sexta-feira, 22 de março de 2024

Formula 1: Williams tira carro a Sargent


A Williams tirou esta manhã o chassis a Logan Sargent no GP da Austrália depois do seu outro piloto, Alex Albon, embateu o seu chassis FW46 contra a parede nos primeiros treinos livres do GP da Austrália. 

Depois do chassis ter sido recolhido às boxes, a Williams chegou à conclusão mais radical, que é o de retirar o chassis a Sargent. A Williams tinha dois chassis disponíveis na Austrália e, devido às distâncias para o Reino Unido, não era possível enviar um da fábrica a tempo para a qualificação.    

James Vowles, chefe de equipa da Williams, explicou a decisão: "Estamos muito dececionados com os danos sofridos no chassis e temos que retirar o carro. É inaceitável numa Formula 1 moderna não termos um chassis de substituição, mas é um reflexo de como tem sido o nosso inverno e demonstra por que razão temos que enfrentar muitas mudanças para melhorar no futuro. Tivemos que tomar decisões difíceis esta tarde, o Logan não deveria sofrer por um erro que não cometeu, mas cada corrida conta, então decidimos com base no nosso melhor potencial para somar pontos este fim de semana".

Para Sargent, que tinha o 14º tempo na segunda sessão de treinos livres do GP australiano, não deixou de demonstrar a sua desilusão: "É o momento mais difícil que me recordo na minha carreira, nada fácil".

Também Alex Albon, o piloto que sofreu o acidente que levou à cedência do chassis, admitiu o embaraço da situação. "Nenhum piloto quer ceder o seu lugar, nunca quereria que isto acontecesse. Só posso fazer o meu trabalho, que é trabalhar da melhor forma possível".

A qualificação do GP australiano acontecerá na madrugada de amanhã.

Sem comentários: