Com Rowland na pole, e Mortara a seu lado, a corrida começou com ambos a manterem as suas posições, apesar do suíço ter tentado ultrapassá-lo. Mas o britânico defendeu bem e manteve a liderança. As coisas começaram a correr normalmente, com as primeiras passagens pelo Attack Mode, primeiro por Dan Ticktum, e depois por Sebastien Buemi e Sacha Fenestraz, antes de, na sexta volta, o McLaren de Jake Dennis bater no muro e causar a amostragem de bandeiras amarelas.
Retirado o carro do lugar, a corrida recomeçou sem grandes alterações, senão aquelas que aconteciam com as passagens dos carros pelo Attack Mode. Contudo, na volta 18, Mitch Evans sofre um toque e cai na classificação. Quem também sai da corrida é Lucas do Grassi.
Na volta 25, Gunther vai para a liderança, passando Rowland, com este julgando que poderia apanhá-lo na parte final. Mas ele não sabia que tinha acabado de acontecer a mudança que daria o vencedor da corrida. Rowland ainda tem de defender-se dos ataques de Félix da Costa, então terceiro, mas quando o português fax isso, na volta 33, deixa Jake Dennis, no seu Andretti, fique com o terceiro posto que entõ ocupava.
No final, foi um duelo a quarto, mas todos se defenderam até á bandeira de xadrez.
Depois da corrida, nova alteração na classificação, quando Edorado Mortara, que acabou em sexto, foi desclassificado pelos comissários por ter usado demasiada energia.
No campeonato, Pascal Wehrlein lidera com 63 pontos, mais dois que Nick Cassidy, enquanto Rowland é terceiro, com 54 e Dennis quarto, com 53. A competição vai para a Europa, onde daqui a duas semanas, nos dias 13 e 14 de abril, correrão na pista italiana de Misano.
Sem comentários:
Enviar um comentário