"Atualmente, não existe qualquer plano para inscrever outro carro de Rally1 no Rally de Portugal", começou por afirmar a fonte da preparadora, a M-Sport. "Infelizmente, a M-Sport não está atualmente equipada para fornecer carros de Rally1 para participação em eventos individuais.", concluiu.
De uma certa forma, é o final de semanas de especulações sobre este caso. Nesta temporada, a M-Sport tem um alinhamento de dois carros, um para o luxemburguês Gregroire Munster e outro para o francês Adrien Formaux. Em alguns ralis, poderá alinhar um terceiro carro, como acontecerá no rali Safari, para o grego Jourdan Serderidis. Contudo, parecia que a marca poderia alinhar com um terceiro carro na ronda portuguesa, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio. Primeiro, falou-se em Sebastien Loeb, no que seria um regresso em mais de ano e meio, mas o piloto francês afirmou que tal não aconteceria por causa das clausulas do seu contrato com a Dacia, no Mundial de Todo-o-Terreno.
"Isso posso negar em absoluto", explicou o piloto francês de 50 anos à revista italiana de desporto motorizado Autosprint, no inicio deste mês. Loeb afirmou que "tenho um contrato com a Dacia e não posso correr com outras marcas noutros campeonatos. Portanto, de momento não há corridas no Campeonato do Mundo de Ralis e também não há Extreme E, onde, pelas mesmas razões, não vou competir este ano", concluiu.
Nos dias seguintes, assoprou-se um rumor de que um piloto português poderia tentar a sua sorte com a M-Sport para correr neste rali, mas isso não passou de conversa na internet. Até agora, quando a marca resolveu o assunto de forma definitiva.
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