terça-feira, 26 de março de 2024

WRC: Ford não meterá mais carros no Rali de Portugal


Foi um assunto que se ouviu baixinho nestes dias, como se fosse um buzzido de abelha: a Ford iria ou não colocar um terceiro carro de Rally1 no rali de Portugal. E por estes dias, esses rumores foram esclarecidos: não haverá um carro extra. Uma fonte da preparadora disse ao site sportmotores.com nesta segunda-feira que tal chance não irá acontecer.

"Atualmente, não existe qualquer plano para inscrever outro carro de Rally1 no Rally de Portugal", começou por afirmar a fonte da preparadora, a M-Sport. "Infelizmente, a M-Sport não está atualmente equipada para fornecer carros de Rally1 para participação em eventos individuais.", concluiu.

De uma certa forma, é o final de semanas de especulações sobre este caso. Nesta temporada, a M-Sport tem um alinhamento de dois carros, um para o luxemburguês Gregroire Munster e outro para o francês Adrien Formaux. Em alguns ralis, poderá alinhar um terceiro carro, como acontecerá no rali Safari, para o grego Jourdan Serderidis. Contudo, parecia que a marca poderia alinhar com um terceiro carro na ronda portuguesa, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio. Primeiro, falou-se em Sebastien Loeb, no que seria um regresso em mais de ano e meio, mas o piloto francês afirmou que tal não aconteceria por causa das clausulas do seu contrato com a Dacia, no Mundial de Todo-o-Terreno.

"Isso posso negar em absoluto", explicou o piloto francês de 50 anos à revista italiana de desporto motorizado Autosprint, no inicio deste mês. Loeb afirmou que "tenho um contrato com a Dacia e não posso correr com outras marcas noutros campeonatos. Portanto, de momento não há corridas no Campeonato do Mundo de Ralis e também não há Extreme E, onde, pelas mesmas razões, não vou competir este ano", concluiu.

Nos dias seguintes, assoprou-se um rumor de que um piloto português poderia tentar a sua sorte com a M-Sport para correr neste rali, mas isso não passou de conversa na internet. Até agora, quando a marca resolveu o assunto de forma definitiva.  

Sem comentários: