terça-feira, 26 de março de 2024

A imagem do dia


O GP de San Marino de 1995 foi marcante, com a vitória de Damon Hill, num circuito de Imola que foi alterado após os acidentes fatais de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger no ano anterior. Para os Ferrari, até foi um bom fim de semana, com Gerhard Berger e Jean Alesi a acompanhar Damon Hill no pódio, com uma boa qualificação entre eles - Berger foi segundo, Alesi, quinto.

Contudo, o fim de semana desse Grande Prémio ficou marcado por um incidente: os Ferrari cedidos pela Scuderia foram roubados. Eram dois 512M, a nova versão do modelo 512 (M era de "Modificata"), e depois desse incidente, os carros desapareceram de cena. Pelo menos, até agora.

É que há algumas semanas, um dos 512 que era usado por Berger foi encontrado em Londres, depois de 28 anos desaparecido. Descobriu-se que estivera no Japão este tempo todo, e fora para a Grã-Bretanha no inicio de 2023, depois de ter sido adquirido por um comprador americano. A Ferrari alertou a polícia em Janeiro, depois de ter feito verificações no modelo, e estes  terem trabalhado com a marca italiana e concessionárias de automóveis internacionais numa investigação extensa e minuciosa, o automóvel, no valor de 350 mil euros, foi recuperado ao seu dono. 

Mike Pilbeam, um dos agentes, afirmou sobre o caso: “O Ferrari roubado esteve desaparecido por mais de 28 anos antes de conseguirmos localizá-la em apenas quatro dias.” Não foram efetuadas quaisquer prisões. 

Pelo menos neste caso, houve um final feliz. Agora é só encontrar o carro de Alesi, que continua desaparecido. Espera-se que não dure outros 28 anos... 

Sem comentários: