quarta-feira, 27 de março de 2024

Formula 1: Williams acredita que terá dois chassis em Suzuka


A Williams acredita que terá dois chassis funcionais na próxima corrida do campeonato, que acontecerá em Suzuka, na semana que vêm. Depois do acidente de Alex Albon e do embaraço de ter um chassis funcional ao ponto de Logan Sargent ter de dar o chassis ao piloto tailandês, para poder competir no fim de semana australiano, a equipa pensa que apesar da complexidade das reparações, a equipa está a fazer progressos significativos e ter dois chassis prontos para a jornada nipónica da Formula 1.

"Definitivamente, vamos ter dois chassis no Japão, mas não acho que seja possível um terceiro, porque a carga de trabalho que temos agora devido a esta mudança vai atrasar este processo”, começou por explicar James Vowles, citado pela publicação Speedcafe. “Há uma quantidade finita de recursos. Podemos colocá-los para garantir que temos dois carros construídos com a quantidade correta de peças sobressalentes no Japão ou o chassis adicional”, continuou.

O responsável da Williams revelou ainda a extensão dos danos resultantes do acidente de Alexander Albon, na sessão de treinos livres do GP da Austrália:

A caixa de velocidades partiu-se em duas, os apoios do motor ficaram completamente dobrados e o motor está basicamente destruído. O chassis, na parte dianteira direita, onde a suspensão entra, está desfeito – é a melhor forma de o descrever. Consigo meter o dedo no chassis, o que não deveria ser possível, só para esclarecer”.

Sem comentários: