sábado, 6 de abril de 2024

Youtube Formula 1 Presentation: As apresentações do GP do Japão

O primeiro GP do Japão, a gente nunca esquece. O meu foi em 1990, porque era a decisão do título entre Ayrton Senna e Alain Prost. E foi também a primeira ocasião em que assisti à sua abertura, através da Fuji TV, que era a emissora dos direitos da Formula 1 em terras do Sol Nascente.

E logo naquele momento, a sua apresentação captou-me a atenção. Em 1990, os gráficos de computador já existiam, mas não com aquela nitidez e movimento. Para mim, era como ter acabado de ver o século XXI. E a musica, também ficou nos meus ouvidos. Mais tarde soube que era um grupo de "fusion jazz", o T-Square, e a musica chama-se "Truth".

Acho que estavam milhas da concorrência. E foi mais um motivo para admiração pelos japoneses e da sua capacidade.   

Sem comentários: