Hoje saíram os números que serão usados na temporada de 2025, e há algumas coisas interessantes. Entre os novatos há algumas trocas, e o uso de alguns dos números mais icónicos do automobilismo voltarão a ser usados. O número 5 foi escolhido por Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber-Audi, o mesmo número que foi usado por gente como Jim Clark, Jackie Stewart, Niki Lauda, Mário Andretti, Nelson Piquet, Michael Schumacher, Emerson Fittipaldi, Nigel Mansell, e ultimamente, Sebastian Vettel.
Já Andrea Kimi Antonelli, piloto da Mercedes, terá o número 12, o mesmo usado por gente como James Hunt, Gilles Villeneuve, Nigel Mansell, Ayrton Senna e Nelson Piquet, entre outros.
Jack Doohan terá o número 7, usado por gente como Nelson Piquet, Alain Prost, Riccardo Patrese, ou Kimi Raikkonen e Oliver Bearman será o 87 na Haas F1.
Aqui há números poderosos, e estes novos pilotos terão grandes sapatos para os calçar. O palmarés deles não depende do número, e entende-se que com eles, tentarão impressionar. Mas espera-se que tenham a capacidade de calçar estes sapatos. Sabendo-se também que, por exemplo, Toto Wolff quer fazer de Antonelli um melhor piloto que é agora, e os brasileiros terem imensas esperanças que ele chegue e "arrase" a concorrência, os números que escolheram são bem ambiciosos da parte deles. Para eles, o céu é o limite, mas não se pode pensar que ganhará na primeira corrida - pelo contrário.
Acho para mim que 2026 será a temporada a ter em conta, com eles a lidarem com os novos regulamentos. 2025 irá servir para aprenderem os circuitos, adaptarem-se aos carros e melhorarem os seus instintos.
Sem comentários:
Enviar um comentário