Para além dessa temporada com um WRC2, é provavel que ele faça algumas provas de Rally1 em 2025. O foco estará agora em mostrar tudo o que vale em WRC2 e convencer os responsáveis da marca a dar-lhe uma oportunidade no topo dos ralis.
“A Printsport é uma equipa muito profissional e bem sucedida.", começou por afirmar o piloto de 23 anos. "Conheço muitos dos seus elementos do passado, por isso pareceu-me a decisão certa. E, claro, sabemos tudo sobre o Toyota GR Yaris Rally2 – é incrível pensar que este carro só foi lançado pela primeira vez há 11 meses. Vou ficar a saber mais sobre as sensações do Yaris quando o conduzir pela primeira vez, mas penso que todos apreciaram o trabalho de desenvolvimento da Toyota Gazoo Racing.", continuou.
"Sei que é um carro rápido – sei o quanto me esforcei para ficar à frente do Jari-Matti [Latvala, chefe de equipa da TGR] quando ele conduziu um na Finlândia este ano! A Printsport tem um bom calendário de testes até 2025 e, como sempre, tenho a certeza de que a Toyota Gazoo Racing irá apresentar alguns desenvolvimentos adicionais. Há um bom plano para estarmos tão bem preparados quanto possível.”, declarou.
“O objetivo para 2025 é definitivamente lutar pelo título”, confirmou Solberg. “Estou muito orgulhoso do que alcançámos este ano e perder o campeonato por três pontos dói, sem dúvida. Mas agora só estou a olhar para a frente. Como disse, estou muito orgulhoso do que eu e o Elliott fizemos e deixar a Škoda não foi uma decisão fácil – estou muito grato a todos da Škoda Motorsport e a toda a equipa Toksport nos últimos dois anos. O objetivo agora é tentar ganhar o maior número de rondas do WRC2 e, claro, o campeonato na próxima época.”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário