quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

CPR: Armindo Araújo apresenta o seu projeto desportivo


Armindo Araújo apresentou nesta quinta-feira o seu projeto desportivo para o CPR. Com Luis Ramalho a seu lado e com um Skoda Fabia Evo nos comandos, o piloto de Santo Tirso está pronta para mais um desafio, mantendo-se como uma das principais candidatas ao título, num campeonato cada vez mais competitivo, agora com alguns pilotos internacionais.

Na apresentação, Armindo agradeceu aos seus parceiros por acreditarem no seu projeto, que, espera, poder manter a sua luta pelo título nacional.  

Acima de tudo, temos que agradecer aos parceiros. É cada vez é mais difícil montarmos um projeto desta envergadura. Lutamos muito para que isso acontecesse e foi muito duro conseguirmos estar à partida do Campeonato 2025. Mas passada essa fase difícil, agora estamos a trabalhar muito para que desportivamente, tudo corra pelo melhor. As coisas estão no bom caminho, já há testes marcados." começou por afirmar.

"Esta apresentação foi feita na nossa zona de assistência [para o rali Serras de Fafe], porque é aqui que quero mostrar a toda a minha equipa que estamos todos juntos, para vencer, para lutar, para trabalhar e aqui que eu vou passar grande parte do meu ano a evoluir no meu Skoda”, concluiu.

Luís Ramalho, o navegador, também destacou a motivação para mais uma temporada, afirmando que a vontade de vencer se mantém inalterada e, se possível, ainda maior. “Ao longo dos anos, temos conseguido manter um elevado nível competitivo, e este ano não será diferente. Vamos dar tudo para lutar pelo título”, garantiu, ele que foi o navegador do piloto durante grande parte da sua carreira.


Falando sobre o CPR de 2025, Armindo Araújo reconhece o aumento do nível de competitividade - com a entrada da Toyota e mais pilotos internacionais - e enaltece o papel que a sua equipa tem desempenhado para elevar a qualidade do campeonato.

"O nosso campeonato é cada vez mais forte. As marcas olham para nosso campeonato como uma boa ferramenta de marketing e, portanto, investem. Sabemos que vai ser um ano extremamente competitivo, muitos pilotos a quererem vencer.", começou por afirmar.

Questionado sobre a chegada de pilotos internacionais e de projetos de fábrica da Hyundai e Toyota, Armindo Araújo considera isto tudo um reconhecimento ao seu trabalho e da sua equipa:


"Pelas últimas informações e notícias que têm saído, vamos ter muitos carros de última geração a chegar ao nosso plantel, pilotos internacionais e, portanto, isso vai elevar a fasquia ainda mais. Vai ser um campeonato extremamente competitivo, que nos vai obrigar a tomar alguns riscos, em algumas provas e em alguns momentos, mas sabemos disso e vamos estar preparados."

Sinto-me reconhecido [pela qualidade do seu projeto], porque quando os importadores têm que buscar pilotos do mundial para ganharem ou tentarem ganhar [Dani Sordo será o piloto da Hyundai Portugal para o CPR, para além de Kris Meeke na Toyota], isto também reflete a qualidade do nosso trabalho. Temos colocado o campeonato nacional num patamar muito elevado e quem quis montar projetos vencedores, teve que ir buscar pilotos a um campeonato do mundo para nos superarem”.

"Tenho uma equipa que me está a ajudar para darmos um extra daquilo que temos dado até agora. Estou muito ansioso que comecemos testes para a época para começarmos a evoluir e se chegarmos a Fafe a um grande nível”, concluiu.

Sem comentários: