sábado, 15 de fevereiro de 2025

Formula E: Rowland ganha a segunda corrida de Jeddah


Oliver Rowland
ganhou a segunda corrida da Formula E em Jeddah, realizada neste sábado. O piloto da Nissan superiorizou-se ao McLaren de Taylor Barnard e o carro de Jake Hughes, da Maserati, num pódio cem por cento britânico. Quanto a António Félix da Costa, a sua corrida teve um fim prematuro quando sofreu uma colisão com Max Guenther, o vencedor da primeira prova, acabando por ficar de fora.

Com Taylor Barnard a bater um recorde de precocidade ao ser o "poleman" neste sábado, na frente de Oliver Rowland, Jake Hughes e o Porsche de António Félix da Costa, a corrida de 31 voltas iria começar sem recarregamento, apenas duas passagens pelo Attack Mode. Quando as luzes se apagaram, Barnard a sair bem e manter a primeira posição, com as posições a serem mantidas até à terceira curva, quando Félix da Costa é tocado por Max Guenther, danificando o carro do português, e ele se torna na primeira desistência da corrida. O piloto da DS Penske também não foi muito longe, porque os danos foram suficientes para não continuar.

Na quarta volta, começaram as idas ao Attack Mode, graças a Lucas di Grassi, com Rowland e Vergne a lutarem pela terceira posição, enquanto Barnard mantinha a liderança, que só perdeu quando ele foi ao Attack Mode, para Rowland. Na volta 12, a novidade era Robin Frijns a ficar com o comando, graças às idas para o Attack Mode, na frente do piloto da Nissan e o jovem da McLaren. Ali foi a vez de Rowland ir lá, e de quarto, na frente de Barnard, chegou rapidamente à primeira posição.

Rowland regressou ao Attack Mode a seis voltas do final, caindo temporariamente para terceiro, mas passou rapidamente os outros carros, chegando novamente à liderança. Atrás, Barnard e Hughes lutaram pela segunda posição, especialmente com o piloto da Maserati am Attack Mode. Os carros foram fora dos limites da pista - sem se tocarem - para ficarem com a melhor posição, mas no final, foi o jovem piloto da McLaren a levar a melhor.   

Na frente, Hughes, bem distanciado das confusões, cruzava a meta na primeira posição, e ganhava a sua segunda corrida do campeonato e consolidava a liderança na competição. 

No campeonato, Rowland tem agora 68 pontos, contra os 51 de Barnard e os 39 de Félix da Costa. A Formula E continua dentro de... dois meses, a 12 de abril, em Miami, na Florida.  

Sem comentários: