domingo, 9 de fevereiro de 2025

WRC: Katsuta desiludido por Monte Carlo, agora concentrado na Suécia


Takamoto Katsuta não teve um final feliz no rali de Monte Carlo, e espera que na Suécia, as coisas sejam diferentes. O piloto japonês da Toyota não chegou ao fim no primeiro rali do ano devido a um despiste no último dia, e agora, quer aproveitar os pontos positivos que extraiu desse Rallye Monte-Carlo, onde andou rápido, para se preparar para a segunda ronda do WRC, na Suécia, prova que se realiza no próximo fim de semana.

O sábado no Monte foi um dia muito bom”, começou por afirmar Katsuta. “Trabalhando com a equipa, mudámos algumas coisas na afinação e a minha sensação com o carro foi melhor – consegui forçar mais. Queria levar essa sensação para o último dia, mas o tempo estava mais complicado e as condições foram muito difíceis.", continuou.

Saímos da estrada numa curva à direita, foi lento, mas ficámos presos numa pequena vala. É uma pena, mas agora tenho de me concentrar para a Suécia. A Suécia é uma prova muito diferente, mas quero encontrar a mesma sensação e confiança com o carro e tentar fazer o melhor trabalho para a equipa quando lá chegarmos.

Katsuta terminou em quarto lugar no Rali da Suécia de 2022, mas teve muitas dificuldades nas últimas duas edições.

Sem comentários: